Transforme esse dia em algo muito especial, reforce a idéia de ser um dia só dela, empodere sua modelo.
Já pensou na expectativa da sua cliente com esse ensaio?
Talvez ela esteja com aquele friozinho na barriga...
Talvez seja um oportunidade de apimentar a relação.
Talvez ela esteja querendo se sentir mais feminina, mais sexy!
São vários os motivos, transforme esse dia em algo muito especial, reforce a idéia de ser um dia só dela, empodere sua modelo. Cada detalhe deve ter o seu cuidado, deixe que ela saiba que você vai dar o seu melhor para que ela saia desse dia, uma nova mulher.
Sempre converso com minha equipe, mando uma foto dela para o profissional que cuidará da beleza e outra para produtora, com as idéias de tudo que ela tem em mente.
É muito importante esse planejamento, assim se precisar levar algum aplique de cabelo, peças específicas de roupa entre outros detalhes, todos estão envolvidos com a importância desse dia.
Atenção!!! Um bom maquiador (ar) ajuda muito o fotógrafo, escolha bem sua equipe.
A sessão de fotos deve ser leve e divertida!
O tempo que ela investiu no processo inicial de buscar referências, providenciar detalhes para os look e pensando no que ela gosta e o que acha sensual, vão ajudar para toda essa atmosfera na sessão.
Assim você estimula sua criatividade, ela pode se ver em algumas poses e cenas e garante o sucesso da sessão.
Tudo que você foca, expande!!!
Aprendi esse conceito aprofundando meus estudos na neurolinguística. A lógica dessa afirmação está baseada no nosso poder de tornar realidade todos os pensamentos carregados de emoção.
Logo, nossos pensamentos provocam emoções e estas provocam ações que por sua vez criam realidade!
Todos esses exercícios que antecedem ao ensaio ajudam ela a focar na sensualidade, fazendo com que traga uma carga de emoção a ser descoberta na hora da sessão.
As fotos de um ensaio sensual ou boudoir precisam ser carregadas de emoção, a sensualidade antes da beleza é atitude, liberdade, feminilidade.
Gosto de levar um lanche gostoso para todos no o dia da sessão. Muitas me perguntam se podem beber algo, um vinho branco gelado ou um espumante que pode ser servido enquanto ela está sendo maquiada ajuda a descontrair.
Claro que nunca mais de duas taças!!!! Afinal você não que sua modelo com os olhos caídos.
O nervosismo faz parte, vai tirar sua modelo da zona de conforto e quando ela ver que consegue superar vai se sentir muito mais poderosa.
A insegurança de o que eu faço com minhas mãos, estou alguns quilos acima do peso, não saio bem nas fotos são conversados antes e durante a sessão.
Deixo claro que vou ajudá-la e que eu sei exatamente como conduzir essa insegurança, enfatizo que o photoshop deve ser para suavizar e nunca transformá-la em outra pessoa e cabe ao profissional saber usar ângulos, lente e luz que favoreçam a sua modelo.
Procuro dirigir sempre criando em cima do meu repertório de poses, tenho naturalmente um estilo voyeur (uso a linguagem fotográfica onde um indivíduo observa o outro), ajuda muito quando a sua modelo tem dificuldade de olhar para câmera.
“Qualquer fotógrafo que afirma não ser um voyeur é ou um estúpido ou um mentiroso” (Helmut Newton)